Bicos Injetores

Titulo

Os bicos injetores são componentes de extrema precisão, responsáveis por pulverizar finamente o combustível na câmara de combustão do motor.

Quanto melhor for a pulverização, maior será o rendimento do motor. Em conseqüência, se obtém mais economia de combustível com menor emissão de gases poluentes.

Os modernos motores diesel estão equipados com bicos injetores que devem injetar combustível sob pressões e temperaturas elevadas, tudo para que o veículo obtenha a maior potência possível. A combustão deve ser o mais completa possível, para que os gases não contaminem o ar.

Os bicos injetores Bosch são produzidos dentro dos mais rigorosos parâmetros de fabricação e obedecem ao mesmo padrão de qualidade mundial Bosch, em qualquer parte do mundo.

Bicos Injetores Bosch
Características Vantagens Benefícios
Precisão dos orifícios de injeção Pulverização perfeita Combustão completa
Superfície com adição de cromo Maior durabilidade Menos gastos com manutenção
Vedação total na linha interna de contato Maior vedação interna Não goteja; economia de combustível

Reparo para porta-injetores de 2 molas

Atendendo às necessidades do mercado, a Bosch lançou o reparo para conjuntos porta-injetores de 2 molas, oferecendo um kit que garante a qualidade e o desempenho originais do sistema de injeção, sem afetar os níveis de emissões de poluentes do motor.

O Kit de Reparo é constituído por:

Estas peças são criteriosamente selecionadas e montadas em forma de kits, que devem substituir por completo as peças antigas do conjunto porta-injetor. Só assim pode-se garantir a qualidade original dos produtos, algo que os concorrentes não podem oferecer.

Pino de pressão

O pino para ajuste da pressão da segunda mola, porca-capa e demais peças necessárias a um completo reparo do conjunto porta-injetor também podem ser adquiridos separadamente.

IMPORTANTE!

O mercado oferece bicos injetores recondicionados ou reaproveitados a um custo inferior ao dos originais. Os bicos injetores recondicionados sofrem mecanização para "tentar" voltar às medidas originais, mas ao retificar a superfície da agulha, retira-se o recobrimento de cromo, o que reduz a durabilidade e prejudica a pulverização do combustível.

Qualquer material sofre fadiga, ou seja, possui sua vida útil, e quando se trata de prolongar a utilização de um bico injetor usado, arrisca-se a vida do motor.

Pode acontecer que um bico injetor recondicionado ou de má qualidade tenha a ponta rompida por fadiga natural do material. Em conseqüência, a ponta pode cair no pistão e danificar o motor.

Portanto, recomenda-se utilizar exclusivamente os bicos injetores originais Bosch.