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Bosch no Brasil

Áreas de trabalho

Descubra uma variedade de oportunidades de trabalho e encontre o seu lugar numa das nossas muitas áreas foco, setores de negócio e localidades ao redor do mundo.

Encontre empregos em muitas áreas

Um encaixe perfeito para todos: nossas áreas foco

Estamos prestes a ser uma das empresas líderes mundiais em Internet das Coisas. Veja em quais outras áreas nos esforçamos para apresentar inovações pioneiras.

Pesquisa

Pesquisa

No Setor de Pesquisa Corporativa e Engenharia Avançada, você pode testemunhar como as suas ideias têm um efeito direto nos produtos. Ajudar a encontrar soluções inovadoras para as empresas e clientes e, simultaneamente, fazer diferença em termos de eficiência, qualidade e confiabilidade. No nosso centro de pesquisas em Renningen, por exemplo, você encontrará o equipamento perfeito para pesquisar novas ideias e seguir adiante com o seu poder inovador.

Engenharia

Engenharia

As demandas por sistemas elétricos e eletrônicos (sistemas E/E) nos veículos modernos está crescendo progressivamente. Como o número de sistemas na rede a bordo continua crescendo, a crescente troca de dados através da conectividade do veículo também deve ser gerenciada de maneira confiável.

Na Engenharia Bosch, você levará adiante novas soluções em mobilidade e contribuirá para a eficiência do powertrain e para o conforto dos veículos de hoje em dia.

Inteligência Artificial das Coisas (AIoT)

Inteligência Artificial das Coisas (AIoT)

Quando a inteligência artificial (IA) junta-se aos produtos conectados (IoT), o resultado são inúmeras novas possibilidades, seja em casa, no trabalho ou na estrada. É por isso que estamos focados nessa tecnologia fundamental. Na Bosch, quase todas as funções lidam com software e formas de melhorá-lo e desenvolvê-lo ainda mais.

Você pode se juntar a nós para impulsionar a Inteligência Artificial das Coisas, melhorar a vida das pessoas e desenvolver tecnologias completamente novas.

Fabricação

Fabricação

Com as nossas soluções da Indústria 4.0 para a fabricação conectada, otimizamos os processos de produção e logística. Desenvolvemos soluções para fazerem as máquinas se comunicarem umas com as outras e, assim, agilizar a produção e melhorar a segurança ao mesmo tempo. Coletando, visualizando e analisando máquinas, processos e dados de sensores, você pode nos ajudar a oferecer um mundo completamente novo de oportunidades para as empresas.

Nossas áreas funcionais para engenharia, software e TI

Da engenharia de aplicação e fabricação a hardware, IT e software — Junte-se a nós para transformar visões do futuro em tecnologia que se traduz em "tecnologia para a vida".

Na engenharia de aplicação, você será responsável pela configuração de hardware e de software para motores de combustão interna, garantindo, por exemplo, que são cumpridos os objetivos específicos de desempenho e de emissões. Suas tarefas incluirão o comissionamento e a otimização de sistemas de gerenciamento de motores eletrônicos, configuração de parâmetros de software em unidades de controle, teste de protótipos e construção e comissionamento de plataformas de testes para motores. Você trabalhará de perto com os departamentos relacionados, tais como o de desenvolvimento de software e componentes, e também com nossas instalações e nossa área de teste. Adicionalmente, você manterá contato com o nosso pessoal de vendas e com os clientes, por exemplo, durante as apresentações.

Na fabricação, você planejará e otimizará a fabricação de nossos produtos em uma de nossas instalações. Trabalhando com várias equipes de engenharia em simultâneo no desenvolvimento de novos produtos competitivos, você estará, a todo momento, focado em qualidade, custos e clientes. Você desenvolverá novos processos com os departamentos relacionados, tais como o departamento de desenvolvimento de produtos e processos e o departamento de compras. Como um planejador, você projetará processos de fabricação de acordo com as orientações do gerenciamento de qualidade e, juntamente com a logística, desenvolverá a melhor sequência de desenvolvimento para os produtos. Você fará a aquisição de novos equipamentos e máquinas, e também se certificará que as máquinas solicitadas estão prontas para operar. Durante a produção, você analisará e otimizará as tecnologias e processos de fabricação existentes.

No desenvolvimento de hardware, você determinará a função, o design e as especificações dos componentes eletrônicos. Você desenvolverá protótipos, módulos e plataformas utilizando simulações de layout. Adicionalmente às unidades de controle designadas, assim como aos circuitos analógicos e digitais, você criará soluções para solicitações específicas do cliente. Você não só desenvolverá os componentes, como também os testará. Sua função implicará um contato próximo com muitas áreas, desde à engenharia de aplicação e produção à pesquisa, desenvolvimento e vendas.

Na tecnologia de informação, você trabalhará na interface entre a engenharia elétrica, a ciência dos computadores e os negócios. Você desenvolverá os sistemas de processamento de informações e de dados, e lidará com os softwares e hardwares correspondentes. Suas tarefas incluirão o desenvolvimento de soluções de TI à medida das necessidades individuais do cliente e a preparação de estratégias para a coordenação de sistemas de TI entre divisões diferentes. Você trabalhará de perto com o controle, com as divisões de controle, financeira, de proteção de dados e de segurança da informação, assim como com a auditoria interna. Você também irá colaborar com as vendas, para a aquisição de novos projetos. Adicionalmente aos requisitos de análise de funções e interface para processamento de dados e informações, você desempenhará um papel ativo no gerenciamento de operações.

Nessa área, você desenvolverá e programará softwares para vários aspectos das funções dos nossos produtos. Trabalhando em conjunto com áreas como a tecnologia de computadores, a engenharia de aplicação, o desenvolvimento de hardware e as vendas técnicas, você criará análises de requisitos e desenvolverá soluções específicas para os usuários. Suas obrigações incluirão a simulação e a modelagem de arquiteturas de hardware, assim como o acompanhamento de seu desenvolvimento e projeto. Adicionalmente à implementação e integração de softwares em sistemas eletrônicos, você validará e verificará softwares e realizará verificações de qualidade.

Nossas áreas funcionais para negócios

De contabilidade e logística à marketing e vendas, há muitas portas abertas para você. Descubra todas as possibilidades de trabalho na Bosch.

Nos departamentos de contabilidade financeira e de gerenciamento, seu trabalho será garantir que as equipes de gerenciamento têm toda a informação necessária para tomar decisões de negócios informadas. Na equipe de contabilidade financeira, você garantirá que as demonstrações financeiras publicadas estão em conformidade com as regras e regulamentações contábeis.

Na contabilidade de gerenciamento, você estará envolvido na preparação mensal da contabilidade do gerenciamento, incluindo perdas, lucros e balancetes demonstrativos, na compilação do plano de orçamento anual, que se estende por dois anos, e na certificação de que as previsões são atualizadas trimestralmente, de modo a refletir quaisquer modificações no desempenho dos negócios. Você também irá preparar relatórios de gerenciamento mensais e apresentará os mesmos a outras equipes de gestão. Os relatórios devem explicar divergências entre os resultados orçamentados/previstos, identificar riscos e oportunidades para cada divisão/instalação ou departamento e garantir que a ação corretiva é tomada quando necessário. Dessa maneira, maximizamos as oportunidades e mitigamos quaisquer riscos.

Na contabilidade financeira, uma das nossas responsabilidades principais será o cumprimento das contas obrigatórias exigidas e o gerenciamento dos processos de auditoria do final do ano. Outras obrigações incluem o gerenciamento do livro fiscal geral, dos balanços financeiros e prestar apoio a clientes internos em assuntos tais como o controle interno e o gerenciamento de ativos fixos.

No controle de crédito, suas tarefas incluirão garantir que os clientes pagam dentro dos termos acordados; verificações de crédito são feitas regularmente para garantir que os limites de crédito definidos são relevantes e não necessitam de ajustes devido a mudanças recentes. No caso de pagamentos em falta, você e sua equipe garantirão um rápido acompanhamento para mitigar quaisquer potenciais riscos à empresa.

Nas aquisições, você estará sempre à procura dos fornecedores mais confiáveis, da qualidade mais alta e dos melhores preços, tanto no mercado nacional quanto no internacional. Isso se aplica às matérias-primas, peças, componentes e consumíveis para a fabricação dos nossos produtos, assim como para a maquinaria, produtos e serviços, tais como equipamentos de TI e acordos em nível de serviços. As principais obrigações incluem o monitoramento da qualidade dos bens, a execução de testes de aprovação e a otimização de cadeias de fornecimento. Outros aspectos importantes incluem encontrar fornecedores confiáveis nos novos mercados emergentes e o desenvolvimento de fornecedores preferidos. Você otimizará a qualidade e a eficiência de todas as entregas, e resolverá qualquer problema que possa surgir com os fornecedores. Você irá trabalhar de perto com os departamentos internos e fará engenhosas negociações. Você também lidará com funções estratégicas e operacionais, tais como a consolidação de volumes de compra para certas categorias de bens por toda a empresa, para a obtenção de melhores preços. e resolverá qualquer problema que possa aparecer com os fornecedores. Você irá trabalhar de perto com os departamentos internos e fará engenhosas negociações. Você também lidará com funções estratégicas e operacionais, tais como a consolidação de volumes de compra para certas categorias de bens por toda a empresa, para a obtenção de melhores preços.

Na pesquisa e desenvolvimento, você trabalhará bem no centro do nossos sucesso, criando as bases para os nossos inovadores produtos, desenvolvendo novas tecnologias e assegurando a posição de liderança da nossa empresa a longo prazo. Dependendo do seu campo e especialidade, você trabalhará em um dos nossos departamentos de desenvolvimento de uma divisão em particular. Uma ampla variedade de campos está aberta para você, incluindo novas tecnologias de produção e de direção alternativa, sistemas fotovoltaicos, materiais para baterias, assim como mecânica de fluidos, eletrônica de potência, tecnologia de alta frequência e design em 3D - inúmeros campos técnicos e de ciências naturais, nos quais desempenhamos um trabalho de tecnologia inovadora. Pode contar, com certeza, com um ambiente de trabalho de tecnologia de ponta. O seu trabalho terá uma estreita ligação com os departamentos relacionados, assim como com instalações de pesquisa externas e com os departamentos de desenvolvimento dos nossos clientes.

Aqui, você pode desenvolver produtos técnicos, testar equipamentos e concluir instalações industriais de acordo com as especificações do seu desenvolvedor e das unidades de fabricação, tanto internas quanto dos clientes. Isso abrange desde a configuração detalhada dos microcomponentes individuais que fazem parte do desenvolvimento do produto, até o projeto completo do equipamento de produção na área da maquinaria para fins específicos. Durante simultâneos processos de engenharia, você integrará, no design final, todos os aspectos de fabricação e funções especificadas. Você trabalhará de perto com outros departamentos (desenvolvimento, fabricação, aquisições, construção de maquinaria para fins específicos, etc.) para produzir um design sólido, que cumpra com todos os requisitos de qualidade, de custos, e de tempo.

Na logística, você será responsável por garantir que o fluxo de bens, materiais e informações ocorre da maneira correta, tanto dentro da empresa quanto nas interfaces com subsidiárias, clientes e fornecedores. Você irá, por exemplo, planejar o fornecimento de matéria-prima para a fabricação e garantirá que os níveis de estoque são suficientes, porém não excessivos. Você também pode coordenar o envio de produtos a clientes, e gerenciar e projetar cadeias de fornecimento completas. Seu trabalho incluirá o desenvolvimento de estratégias baseadas em TI para aquisições, transporte, gerenciamento de estoque e fabricação — sempre trabalhando de perto com vários contatos internos, clientes e provedores de serviços.

No marketing, você trabalhará juntamente com outras áreas funcionais, criando estratégias eficientes para desenvolver e publicitar produtos e serviços. Sabendo que as suas decisões são fundamentais para que diferentes grupos-alvo percebam a nossa marca, você analisará ativamente novas áreas de negócio e desenvolverá estratégias de preços adequadas, examinando de perto os entraves de compra e elaborando medidas para os ultrapassar. Resumidamente, seu papel será vital para garantir que os clientes e suas expectativas estejam no centro de tudo o que fazemos.

Nos recursos humanos, você será responsável por garantir que encontramos e mantemos as pessoas certas, assim como que desenvolvemos as suas competências técnicas e profissionais. Seu trabalho será operacional ou estratégico por natureza. Por exemplo, você poderá estar envolvido em questões organizacionais, elaborando contratos ou determinando compensações. Você também pode trabalhar no desenvolvimento organizacional e apoiar processos de mudanças. Há oportunidades em toda a empresa, não apenas no Brasil. Você se tornará um consultor competente em todos os assuntos relacionados ao RH, trabalhará de perto com autoridades públicas, comissões de trabalhadores, universidades e provedores de serviços, assim como com nossos setores corporativos, departamentos especialistas e unidades de trabalho.

No gerenciamento de qualidade, será nosso trabalho garantir que os nossos produtos estejam à altura do nome Bosch. Você lidará de perto com muitos departamentos, desde o de desenvolvimento, design e fabricação, até logística, aquisições e vendas. Você também manterá contato com os clientes e fornecedores, aconselhando sobre questões de qualidade e garantindo conformidade aos padrões de qualidade. Você irá também, por exemplo, inspecionar e testar bens e produtos utilizando métodos de qualidade reconhecidos. Realização de auditorias, tanto internas quanto a fornecedores, será um aspecto importante do seu trabalho. Você analisará sistemas e processos em relação a suas capacidades de qualidade e avaliará os resultados através de relatórios.

Através de simulações, você fará previsões de como os produtos, materiais e sistemas se comportam sob condições específicas. Isso pode incluir examinar como um componente reage a altas temperaturas, ou como um invólucro reage sob pressão muito alta, a dinâmica de sistemas multicorpos, as interações entre unidades de controle e sensores ou atuadores, a distribuição de campos dentro de componentes eletromagnéticos ou a operação de um processo. Você simulará essas condições utilizando programas computacionais e aplicará os resultados no desenvolvimento de modelos estatísticos e algoritmos para o design de sistemas, processos e componentes. Você reunirá de maneira independente dados relevantes à simulação, como por exemplo sobre propriedades materiais físicas ou condições ambientais específicas do cliente. Consequentemente, você ajudará a validar modelos de simulação com medições e testes. Empregando metodologia de engenharia simultânea, você trabalhará na interface entre o desenvolvimento, o design, as aplicações, os testes e a fabricação.

Nas vendas técnicas, você será a interface vital com os nossos clientes OEM. Em geral, você construirá relações duradouras com esses clientes. Seus contatos serão das áreas de aquisições, desenvolvimento e gerenciamento de projeto, assim como da área de garantia de qualidade. Para além de prestar aconselhamento técnico e comercial a projetos existentes, você também irá procurar e angariar novos negócios. Funções essenciais mais aprofundadas incluem o desenvolvimento de estratégias de vendas na sua equipe, assim como a responsabilidade pelo gerenciamento da qualidade e do preço de produtos, sistemas ou serviços mais específicos. Em todas as nossas tarefas, você trabalhará de perto com especialistas de outros departamentos — de controle, aquisições e marketing a P&D e gerenciamento. Você também negociará recursos e preços de acordo com o interesse dos nossos clientes.

Em comunicações empresariais e RP, você desempenhará um importante papel na definição da imagem da empresa — tanto interna quanto externamente. Você irá, por exemplo, disponibilizar aos colaboradores as informações mais recentes e comunicar as várias questões de estratégia. Externamente, você cultivará uma imagem positiva da empresa. Você garantirá um comunicação informativa e consistente, através de meios que vão de flyers a sites. Você manterá a mídia informada sobre as notícias importantes, definirá redes e estabelecerá relações de confiança com os clientes, parceiros de negócios e jornalistas. Trabalhando de perto com o gerenciamento e vários departamentos corporativos, você coordenará o trabalho de prestadores de serviços, tais como agências, autores e gráficas.

Nas vendas comerciais, você será responsável pelo sucesso de vendas em uma região em particular. Você planejará e coordenará os lados financeiro e comercial das coisas, e garantirá que as vendas e os objetivos de lucro são cumpridos. Você trabalhará nas vendas em campo ou chefiará uma equipe de vendas, e gerenciará contas-chave regionais. Os aspectos vitais também incluirão a aquisição de novos clientes, a negociação de contratos comerciais, o desenvolvimento de uma política rentável e a subsequente coordenação de processos logísticos necessários. Adicionalmente, você monitorará constantemente o mercado e os competidores, para além de desenvolver as estratégias de venda apropriadas. Estabelecer ligações próximas com formadores de opinião importantes, mídia e clientes, para além de representar a nossa presença em sua região — por exemplo, em exibições ou feiras — também será crucial para o seu desempenho. E não menos importante, você lidará de perto com outras divisões e departamentos em questões como a análise às solicitações de clientes, suporte de vendas para novos produtos e análises de variações do orçamento.

Nas vendas industriais, você adquirirá e aconselhará clientes dentro de um campo tecnológico específico em uma região ou indústria em particular. Você gerenciará contas-chave e lidará com projetos completos — desde a preparação dos orçamentos à prestação do serviço pós-venda. Adicionalmente, você monitorará e analisará o mercado e terá uma sistemática atenção às tendências, assim como identificará novas oportunidades de vendas e implementará estratégias para um aumento da penetração no mercado. As suas tarefas também incluirão a negociação de preços, a coordenação de novos projetos, o apoio ao marketing e o treinamento dos representantes de vendas.

Para os setores de negócios, um objetivo: criar o futuro

A Bosch é uma empresa líder global no fornecimento de tecnologia e serviços. Veja em quais áreas você pode criar novos marcos técnicos.

Descubra o seu novo local de trabalho

Olhe ao seu redor e descubra a cara da sua nova vizinhança, antes mesmo de você começar no seu emprego novo.

Um grupo diverso está segurando faixas com que formam o texto “Join the Team” no ar e apontando para uma cadeira de escritório vazia.

Oportunidades de trabalho ao redor do mundo

Uma vez que a Bosch é uma marca global, você pode fazer com que seus planos de carreira se tornem realidade em qualquer lugar do mundo. Descubra nossas ofertas de trabalho ao redor do mundo e encontre a oferta de trabalho que melhor se adequa a você.

Um grupo diverso segura uma faixa que diz “Join the Team”. Uma pessoa acena para aqueles que estão assistindo se juntarem ao grupo.

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