Muito além de onde se pode ver
Sistema de monitoramento Bosch para trituradores primários
Um caminhão carregado de minérios se aproxima de um britador primário, equipamento cuja função é triturar o material que foi coletado na jazida mineral. Nas minas, diariamente são extraídos toneladas e toneladas de minério, exigindo um alto volume de processamento e trituração dos materiais. Ao cair no britador, porém, as rochas levantam uma nuvem de pó que cria uma cortina negra ao redor, dificultando a visão a olho nu.
Os trabalhadores das minas, por sua vez, precisam saber com 100% de precisão que o caminhão terminou o processo de descarga para
liberar o próximo veículo. E, é claro, com a certeza de que não houve nenhum entupimento ou incidente.
Mas quando a visão é limitada, a Bosch garante a segurança e a continuidade das operações com o sistema de monitoramento – MIC 9000I – aplicado ao processo de trituração dos minérios. Ele captura imagens térmicas e mostra com clareza as condições dos trabalhos, permitindo a liberação do próximo caminhão ou mesmo a interrupção das operações de forma segura, no caso de entupimento do equipamento.
90.000 Horas
Até apresentar a primeira necessidade de manutenção, ou seja, um pouco mais de 10 anos.
A inovadora câmera MIC 9000
A câmera MIC 9000I é uma das mais robustas do mercado. Possui uma estrutura composta por engrenagens e rolamentos, tornando-a muito mais resistente e duradoura – sua expectativa de uso é de 90.000 horas até apresentar a primeira necessidade de manutenção, ou seja, pouco mais de 10 anos. Além disso, permite montagem flexível: ela pode ser instalada de diferentes formas, inclusive de ponta cabeça.
A câmera também possui rotação 360° permitindo visualizar todo o ambiente sem pontos cegos e, para manter sua lente sempre limpa, ainda conta com um wiper (pequeno limpador semelhante ao que é colocado no para-brisa dos veículos). Tudo isso contribui para um desempenho confiável a longo prazo. Uma inovação Bosch para mais produtividade e segurança na mineração.